(41) 99198 3557
Facebook
E-mail

IMERSÃO CURRICULAR COM VISTAS À PROVA BRASIL: Orientações de acordo com novas Diretrizes Curriculares Nacionais.

Transformando o currículo em elevação do IDEB!

Sinopse: A Imersão Curricular é um momento único e raro de retomada do curso dos trabalhos pedagógicos, visando à melhoria da competência leitora dos alunos e, como consequência, o aumento do IDEB do município.

Vale lembrar que o currículo de Língua Portuguesa que utilizamos hoje data do século XIX. Ora, como um currículo com mais de cem anos pode atender aos novos desafios impostos pelas avaliações federais?

Nesta imersão que pode ocorrer em mais de um dia, trabalhando com os professores série a série, o currículo do Município será examinado a exemplo dos currículos finlandeses e suecos: “inutília truncat” (do lat.) cortar o que está sobrando. Deste modo o professor dará maior ênfase ao que é mais importante para a formação do aluno letrado. Essa palestra inaugural será o ponto de partida para reflexões a respeito do currículo. Durante a palestra os professores compreenderão a importância da Imersão Curricular. Uma equipe só se motiva quando está ciente do que deve ser feito e do como deve ser feito, do contrário estaremos impondo mudanças, sem que os professores participem delas e entendam o porquê. Isso desmotiva a equipe e pode colocar abaixo todo o trabalho realizado.

Público alvo: Professores, coordenadores, equipe diretiva, Secretaria de Educação e Diretores de Ensino.

Duração: 2 horas ( podendo acontecer no formato de formação continuada em 4 dias)